Grupo de Pesquisa do curso de Enfermagem recebe Menção Honrosa no XXXII Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão

Menção Honrosa - Graduação Enfermagem
por Silvia
Publicado: 31/07/2024 - 15:32
Última modificação: 31/07/2024 - 15:43

O Grupo de Pesquisa em Saúde Cardiovascular da UFU, cadastrado pelo CNPq (dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/210751), liderado pelas docentes do curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia, Profa. Dra. Patrícia Magnabosco e Profa. Dra. Valéria Nasser Figueiredo, recebeu Menção Honrosa na categoria Estudo Epidemiológico, no XXXII Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão (https://xxxiisbh2024.com.br/site/csbha2024/premiados) pelo trabalho acadêmico intitulado “Fatores de Risco Cardiovascular Associados à Incapacidade Funcional em  Idosos Hospitalizados”, apresentado pela discente Maria Fernanda Siqueira Lancuna (Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, MG, Brasil).

O estudo teve aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo Seres Humanos (CEP) da Universidade Federal de Uberlândia; CAAE: 19650619.8.0000.5152, número do parecer: 4.341.867 e foi realizado nas dependências do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.