Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Como solicitar a alteração do coordenador responsável de uma ação de extensão?

Para solicitar a alteração da coordenação de uma ação de extensão, é necessário iniciar um processo no SEI solicitando autorização da COEXT. Tendo iniciado o processo, vá na aba "incluir documentos", escolha o documento contido no SEI com o nome "Requerimento" e preencha as informações (dados do/a solicitante, descrição e justificativa para a alteração). Feito isso, assine o documento e encaminhe o processo para a unidade COEXTFAMED.

 

COEXT: Insere ofício indicando a anuência e encaminha a solicitação de alteração para o e-mail: siex@proex.ufu.br. O processo deverá ser remetido para a unidade SIEX.

 

Enviei minha ação de extensão no SIEX, mas gostaria de fazer alterações. O que fazer?

Após encaminhar a ação de extensão no SIEX, não é possível editá-la, sendo necessário aguardar o parecer e a devolução da COEXT para que seja feita novas alterações e/ou edições.

Dessa forma, para solicitar que a ação de extensão seja devolvida será necessário encaminhar um e-mail para coext@famed.ufu.br com o pedido e a justificativa.

O curso de Pós-graduação em Enfermagem da Saúde da Família e Comunidade é pago?

A resposta acima será respondida em breve

Como solicito a assinatura da direção em folha de rosto da Plataforma Brasil para projetos de pesquisa?

A assinatura da direção é aposta na folha de rosto da Plataforma Brasil após parecer favorável da Coordenação de Pesquisa. Siga as instruções de submissão do projeto de pesquisa à Coordenação de Pesquisa da Faculdade de Medicina e obtenha a folha de rosto.

Como solicito a assinatura da direção em formulários de cadastro de Projeto de Pesquisa de Iniciação Científica Voluntária (PIVIC)?

Os formulários de cadastro de Projeto de Pesquisa de Iniciação Científica Voluntária (PIVIC) serão entregues na Secretaria da Faculdade de Medicina e registrados numa planilha para controle interno da secretaria. Desde que não haja projetos com títulos iguais, a assinatura da direção será aposta no formulário em até 5 dias úteis.

Como realizo estágio eletivo (internato) no Curso de Medicina?

A Coordenação do Curso de Medicina, por meio de sua Comissão de Internato, disponibiliza periodicamente vagas em diversas áreas para a realização do estágio eletivo, um dos componentes curriculares obrigatório do estágio em regime de internato, por estudantes de outras instituições. Os estudantes interessados participam de processo seletivo disposto em edital público. Para maiores informações, entre em contato com a secretaria da Coordenação do Curso de Medicina.

Como faço para obter meu diploma?

O diploma é expedido pela pró-reitoria competente pelo curso de graduação ou pós-graduação após a colação de grau ou a realização da defesa de dissertação/tese com a submissão do trabalho final no Repositório Institucional. O diploma é retirado, pessoalmente ou por procuração simples, no Setor de Atendimento ao Aluno do Campus Santa Mônica de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h. A segunda via de diploma também é solicitada nesse setor.

Como faço para obter meu histórico escolar?

O histórico escolar para estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Medicina são obtidos no Portal do Estudante. Já para os egressos, o histórico escolar é obtido no Setor de Atendimento ao Aluno dos campi Umuarama ou Santa Mônica.

Como faço para ingressar nos cursos de pós-graduação da Faculdade de Medicina?

Os programas de pós-graduação da Faculdade de Medicina que ofertam cursos de Mestrado Profissional, Mestrado Acadêmico e Doutorado Acadêmico realizam seus próprios processos seletivos para ingresso de alunos regulares e especiais. Consulte o site dos programas de pós-graduação em Ciências da Saúde e Saúde da Família para maiores informações sobre os editais de seleção. 

Como faço para participar do processo seletivo para portador de diploma?

Os procesos seletivos para ingresso de portadores de diploma nos cursos de Enfermagem, Medicina e Nutrição são organizados pela Diretoria de Processos Seletivos (DIRPS). Informe-se sobre os editais para preenchimento das vagas ociosas disponibilizadas para cada curso no site da DIRPS: https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/.