Serviço

Solicitação de Transporte FAMED

por Lorrainy Cristhiny
Publicado: 19/12/2023 - 15:17
Última modificação: 27/03/2024 - 12:08

 

 

Esse procedimento deve ser adotado por docentes e técnicos administrativos que necessitem de veículo para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativas, conforme um dos motivos abaixo exemplificados ou similar (Resolução CONDIR UFU nº 04/10):

- Transporte de docentes, técnicos administrativos e discentes da Unidade para aulas de campo, trabalhos e visitas técnicas previstas no plano de curso de disciplinas da graduação ou pós-graduação;

- Transporte de docentes, técnicos administrativos e discentes da Unidade para participação em eventos científicos (ex.: congresso, seminário, etc.);

- Transporte de convidados externos para participação em bancas examinadoras, seminários, palestras e atividades afins, quando esta for a opção mais viável e econômica;

- Transporte de Diretores e Coordenadores de Cursos entre campi para reuniões dos Conselhos Superiores.

A aprovação do serviço de transporte dependerá da análise da direção acadêmica e dos recursos orçamentários destinados ao custeio das despesas. Não é autorizado o uso de veículos para interesses particulares ou para fins diversos ao interesse da UFU

 

Requisitos: 

- A autorização do transporte não é concedida quando este se destina a motivos pessoais.

- O transporte coletivo intermunicipal de estudantes, que não seja intercampi ou para condução de alunos para realização de estágios e às fazendas da UFU, deverá contar com a presença de um docente ou um técnico administrativo da UFU responsável pela viagem, implicando sua ausência no local e horário de embarque em seu imediato cancelamento. (Resolução CONDIR UFU nº 02/2014)

- O servidor que queira solicitar transporte para o 1º semestre de 2024 deverá seguir as orientações do OFÍCIO CIRCULAR Nº 47/2023/DIRFAMED/FAMED-UFU, quando for transporte interno (dentro do município de Uberlândia), e do OFÍCIO CIRCULAR Nº 46/2023/DIRFAMED/FAMED-UFU, quando for transporte intermunicipal (fora de Uberlândia); 

- Atenção aos PRAZOS para envio da solicitação à DIRFAMED:

   Transportes Internos: mínimo de 10 dias.

                - Inserir solicitação (documento modelo 5056260) no processo 23117.089514/2023-99 com a antecedência mínima de 10 dias antes da data de embarque. 

   Transportes Intermunicipais: mínimo de 10 dias.

                - Inserir solicitação (documento modelo 5053948) no processo 23117.089234/2023-81 com a antecedência mínima de 10 dias antes da data de embarque.

                - A solicitação deverá constar obrigatoriamente a lista contendo os dados de todos os passageiros (nome, nº de matrícula/SIAPE, RG e órgão expedidor, telefone de contato) e também deverá contar com a presença de um docente ou um técnico administrativo da UFU responsável pela viagem (a ausência destas informações implicará no cancelamento da solicitação);

                - Para deslocamentos Intermunicipais e Interestaduais enviar para o e-mail famed@ufu.br: "Folder" do evento (Seminários, Congressos, Encontros, Feiras educacionais, Simpósios), "Convite" (Visita Técnica) ou "Ementa da disciplina" (Aula Prática). Ou poderá ser inserido no processo no Sei como documento externo. Antecedência mínima: 10 dias antes da data de embarque.

- Eventuais atrasos ou cancelamento do transporte programado deverão ser comunicados com antecedência no e-mail famed@ufu.br (se possível enviar o e-mail por meio do processo correspondente à solicitação).

- Toda e qualquer alteração/retificação deverá ser inserida em seu processo correspondente com a antecedência mínima de 05 dias.

Orientações: 

Documentos necessários:

1. Transporte dentro de Uberlândia:

Processo 23117.089514/2023-99

1.1. Solicitação (documento modelo 5056260)

 

2. Transporte fora de Uberlândia:

Processo 23117.089234/2023-81

2.1. Solicitação (documento modelo 5053948)

2.2. Convites, Convocações, Folder de evento (em casos de visitas técnicas e participação em eventos científicos)

 

OBS.: Toda e qualquer alteração/retificação deverá ser inserida em seu processo correspondente com a antecedência mínima de 05 dias.

 

Setor responsável: 
famed@ufu.br
+55 34 3225-8604
Ramal: 8604
AnexoTamanho
PDF icon RESOLUÇÃO CONDIR Nº 04/2010123.73 KB